Chuvas no Campo

Os efeitos positivos das primeiras chuvas do ano

Como as tempestades de verão podem ser positivas para as áreas rurais e ao mesmo tempo, trazer o caos nas áreas urbanas

Essas chuvas são muito bem vindas aqui na região para o nosso plantio – Monica Marchett

Na estação mais quente do ano, os temporais fazem parte do cotidiano no Brasil. No verão, a característica mais comum são as pancadas de chuva isolada, que na maioria das vezes, são na parte da tarde e de curta duração, mas com grande potencial para causar alagamentos, inundações e caos na área urbana.

Já na área rural, os efeitos positivos das primeiras primeiras chuvas do ano nas culturas de verão da safra 2021 de grãos, tiveram exito, segundo o Boletim de Monitoramento Agrícola, produzido e publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Houve chuvas em quase todas as regiões do país, em maior volume em Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará e Rondônia, favorecendo as plantações que se encontram na fase de floração e enchimento de grãos.

“Essas chuvas são muito bem-vindas aqui na região, para o nosso plantio”, diz Monica Marchett da Agropecuária Santa Mônica. 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra nacional de grãos deve atingir mais um recorde, um crescimento de 2,5% em relação a 2020. 

Para Monica Marchett, o clima favorável desse começo de ano, trará muitas alegrias aos produtores: “A maior felicidade do homem do campo, é ver o gado se alimentando bem, os pastos com capim farto e as plantações crescendo. Desse modo a sua produção é positiva e as safras superam as suas expectativas”. 

There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Os efeitos positivos das primeiras chuvas do ano - Jornal Tribuna